terça-feira, 8 de junho de 2010

Devemos compreender que ...

Com o tempo, você vai ficando cansado de fazer sempre as mesmas coisas, de a vida não ser aquilo que você espera, que nada dá certo. Vivemos em um momento em que as pessoas ligam para as coisas ao seu redor e não para elas mesmas, que não confiam em si, em suas capacidades, dependem de outras pessoas para ficarem bem. No entanto, a virtude está dentro de cada um, não importa o jeito que anda, fala, que se veste, só aquilo que ela pensa e nada mais, vivemos em um lugar que é bom e ruim, que traz o bem e o mal, que vive de dinheiro e miséria, de consumo e coração vazio, um lugar onde deveríamos aprender a ser melhor do que fomos antes, á evoluírmos e não voltar a estaca zero novamente. Tantas coisas feitas por nós, tantos erros e tantas coisas boas, sempre acreditamos que quando nada dá certo, "é Deus quem está castigando", mais na verdade tudo que há de errado, são só consequências produzidas por nossas falhas, entretanto, não aprendemos a aceitar ainda as coisas como elas são e sim como já é programado, nossa mente está programada para aceitar só aquilo que nos convêm e não aquilo que nos faz mal, e tudo que nos faz mal se transforma em sofrimento ou ilusão, nesse processo devemos aprender que nada é por acaso, e que isso faz parte do destino de cada um, pois, se não sofressemos não haveriam coisas boas, lutamos com sofrimento por aquilo que se quer e conseguimos por força de vontade e perseverança, mas existem aqueles que não acreditam no poder do pensamento e que acham que sempre estão por baixo, que não têm nenhuma chance ou que não conseguem por desacreditar em si.
Mas estes já estão acostumados a viverem assim, nada que acontece é bom, não esperam ou não procuram, mais procurar o quê afinal ?
Procurar aquilo que está dentro de si, suas virtudes, ter pensamentos positivos, confiança, liberdade, expor sentimentos, descobrir que tudo pode dar certo, só basta acreditar e confiar, não há mistério nenhum nessa vida, só há curiosidades, errar é humano sim, mas nunca abra mão de aprender a corrigi-los, fazer tudo valer a pena, pois não viemos até aqui para desistirmos de tudo, e sim para aprendermos o real sentido que a vida nos dá.
Ela é só uma fase, terminando essa, para outra melhor, e assim suscessivamente, viver mais e iludir-se menos é o maior dever que nos é proporcionado e que devemos cumprir, entretanto um dia tudo que aprendemos será recompensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário