
É deprimente olhar para essas crianças e ver o quanto elas sofrem, o quanto seus pais tentam lhes salvar, mesmo que houvesse só um pedacinho de pão, eles prefeririam dar à eles ao invés de saciar sua fome. Então eu pergunto, onde estão aqueles que governam este país ? (África)
Preferem fazer copas, jogos, eventos, ao invés de ajudar esses pobres seres que não merecem essa miséria de onde vivem, não merecem comer biscoitos feitos de lama produzida pelo esgoto, secados ao sol, tanto dinheiro, tanto imposto pago, mais pra quê ? pra ver todos eles sofrendo, morrendo pela decadência de um país ?
Me surpreendo cada dia mais, com tanta desumanidade, com tanta desigualdade, o que eles fizeram para merecer isso ?
A África é um dos países mais pobres do mundo, um nível extremamente alto, piora mais ainda sua situação, com a falta de redes de saúde, onde ocorre também um número alto de casos da Aids, onde também é a maior ocorrência de mortes. Então, além de morrerem de fome, ainda sofrem de uma doença que ainda não existe cura ? Bom, o que se pode ver é que os governantes não estão nem aí para eles, ainda existem aqueles que ajudam de outros países, pessoas que sabem reconhecer a desumanidade que ocorre ali, pessoas que não vêem problema nenhum em ajudar aquele que realmente precisa.
Se todos pudéssemso ajudar seria um grande ganho, mais nem todos podem, nem todos tem um terço daquilo que eles precisam, uma hora paramos para pensar, o quanto escolhemos as coisas, alimentos, roupas, objetos, o quanto não usamos, o quanto jogamos fora, e eles não têm nem o que escolher, pois não possuem nada. É aí que devemos parar para analisar como funcionam as coisas, nossas atitudes, se pôr no lugar deles, pode ser meio difícil, mas só se conscientizar daquilo que não está certo já é alguma coisa. Gastam milhões e milhões em estádios, em melhorias em transportes e em cidades, só se preocupam em lustrar o país, torná-lo o mais desenvolvido possível, e nem percebem que o país não passa nem de "subdesenvolvido" em questão de qualidade de vida, e assim continuam, fingem que não vêem, de que nada está acontecendo, até que um dia não irá sobrar mais nada desse lugar, a não ser a obscessão e a ganância de um lugar perfeito. Um dia, eles irão para um lugar onde ninguém gostaria de estar, e aí vão perceber o grande valor de uma vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário