
para as estrelas vejo aquilo que ninguém mais vê, aquilo que eu guardo no coração, aquilo que eu desejo, um sonho. Tanta coisa nós fazemos, tantos erros, tantas alegrias, tantas vitórias, tantas derrotas, mas enfim, nunca sabemos o propósito disso tudo. Dizem que isto é o destino de cada um, outros dizem que "aqui se faz, aqui se paga", mas nunca paramos para perceber o quanto isso seja importante na nossa vida, por maior que seja a perda, por maior que seja a vitória. Segundo alguns, todo sofrimento é a base para a felicidade, como já dizia Vinícius de Moraes "não há nada de bom, sem sofrer", pois bem, então quer dizer que devemos sofrer nossa vida inteira para sermos felizes uma única vez ?
Acredito que na maior parte das vezes, as pessoas não dão tanta importância para aquilo que está à sua volta, aquelas que dão, ainda sabem diferenciar, o sofrer do ser feliz.
Há um certo tempo, comecei a pensar mais nisso, pois meu dia-a-dia é praticamente um dia perdido, como todos os outros, não sei ao certo dizer mas, por trás de cada sorriso, existe uma ferida que não se fecha, que por mais que você tente, sempre acaba com suas esperanças e sua auto-estima. E quando você pensa que está sozinho, que ninguém mais confia em você, que nada dá mais certo, aí vem um anjo, um ser extremamente elevado, que acaba com sua dor, acaba com seu sofrimento, e faz tudo ter sentido e dá a entender que nada é por acaso, e que estamos aqui só para evoluírmos e ter aprendizado e não para matarmos o próximo, sofrer, nem destruir vidas e nem se voltar para o mal. Um dia concerteza, nada disso terá mais importância, nada existirá mais do que você em um longo caminho a percorrer, outros mundos, outras dimensões, outros lugares diferentes deste aqui, melhores pode ter certeza, onde nada é impossível e onde o amor vale além da vida.
Concordo com você. Muitas vezes também me pergunto se a vida foi feita para se sofrer, mas, quando observamos pequenas coisas, vemos que algo disso tudo vale á pena, e que o melhor da vida ainda está por vir.
ResponderExcluir