sábado, 28 de agosto de 2010

Nunca deixe

Nunca deixe que lhe digam que nada vale à pena, que suas expectativas não são boas o suficiente diante de um obstáculo, não se deixe levar por aquilo que você não acha certo e que tenha que fazer a vontade de alguém, nunca deixe de sonhar, de sorrir, pois, sorrir é o melhor remédio, impossível conquistar algo sem acreditar, sem perseverança, o melhor é evitar o "não", trocá-lo por um "sim".
Nunca deixe de amar algo por pura luxúria ou por medo, você não é fraco, não é burro, apenas não possui confiança, nunca deixe que lhe digam que você não vai ser alguém, ou que todas as coisas que você faz estão erradas, pense naquilo que está à sua volta, não é necessário mostrar para quem quer que seja, do que você é capaz, capacidade todos temos, porém, alguns não sabem lidar com elas, ninguém é melhor que ninguém, sua roupa, seu dinheiro, não mostra sua personalidade, não te diz que você é inteligente ou que possui um bom coração.
Certa vez estava vendo televisão, apenas um programa qualquer, a pergunta era: "A beleza externa é mais importante que a interna?
Então alguém respondeu:
- A beleza externa define o que a pessoa é por dentro [...]
Comigo pensei:
- Se o externo mostra que a pessoa é feia, seu interior também será.
Questão muito óbvia, nenhum ser é bonito ou feio por dentro através de sua beleza externa, todos têm o direito de ter sua opinião, mas concordar com isto é um absurdo. Mas, atualmente isto faz parte da sociedade, ser bonito leva você a muitos lugares, à ganhar muito dinheiro, porém, não traz princípios e nem virtudes. Podemos dizer que esta opinião está na mente de muitas pessoas, você não pode mudá-los, a não ser que tomem consciência do que estão fazendo, primeiro passo para a mudança.
Apesar de sermos influênciados por coisas ao nosso redor, pela mídia, por ambição, por desejos e tentações, nunca deixe de fazer o que é certo e não se deixe levar pelas opiniões externas, um ser com sã consciência saberia definir-se com apenas uma palavra: personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário